Carteira de Habilitação Internacional em Dubai


A carteira de habilitação internacional é um documento que confirma que você possui uma carteira de habilitação em seu país. Se você desejar dirigir em Dubai, fazendo uso da mesma, você poderá, entretanto, você precisará alugar um carro, ou, se for dirigir um carro particular, dirija-se até a polícia ou ao Roads & Transport Authority de Dubai para conseguir uma carteira de habilitação temporária para Dubai. Isso talvez não seja necessário para visitantes com carteiras emitidas nos países integrantes do programa de intercâmbio (troca), caso esses sejam parentes de primeiro-grau (pai, mãe, irmãos) de proprietários de carros em Dubai. (veja lista de países abaixo)

Se você tem visto de residência nos EAU não poderá usar a carteira de habilitação internacional. Você deverá solicitar uma carteira de habilitação local.
Carteira de habilitação temporária: A carteira de habilitação temporária é emitida quando o visitante deseja dirigir um carro particular em Dubai, mas não tem visto de residência para solicitar uma carteira de habilitação de Dubai, por exemplo, visitantes com vistos de visita, expatriados esperando por vistos de residência. Válida por 6 meses.

Se desejar alugar um carro, não será necessário solicitar uma carteira local, traga sua carteira internacional e doméstica original.

Visitantes de países que podem trocar suas carteiras de origem por uma de Dubai são permitidos dirigir sem obter a carteira temporária, de acordo com o site da polícia de Dubai, desde que seu visto de entrada seja emitido em Dubai e o visitante tenha uma carteira de habilitação válida.

Entretanto, para dirigir em outro emirado, o visitante necessita obter a carteira de habilitação temporária.

Ressaltamos que há muita variação da legislação de um emirado para outro. O RTA é uma organização de Dubai e não federal dos Emirados.

Países que podem trocar suas carteiras de habilitação por uma dos EAU Algumas nacionalidades podem trocar suas carteiras originais por uma carteira de Dubai.

Se sua nacionalidade não se encontra na lista abaixo, você precisará fazer um teste de habilitação na polícia. O *significa que sua carteira deverá ser traduzida para o árabe. Esses procedimentos de troca para os emirados de Abu Dhabi, Ajman, Fujairah, RAK, Sharjah, e UAQ são similares

Austrália - Austria - Bahrain - Bélgica - Canadá - Cyprus - República Tcheca - Dinamarca - Finlândia - França - Alemanha - Grécia - Islândia - Itália - Japão -
Córeia do Sul - Kuwait - Luxemburgo - Holanda - Nova Zelandia - Noruega - Omã - Polônia - Portugal - Qatar - Arábia Saudita - Singapura - Slováquia - Africa do Sul - Espanha - Suécia - Turquia - Reino Unido Estados Unidos


Nota: a carteira de habilitação original deve ser emitida pelo país emitente de seu passaporte.

Visite o site do Roads and Transport Authority para maiores informações
.