Informações Gerais


 

DUBAI

O Emirado de Dubai estende-se ao longo da costa do Golfo Árabe dos UAE por aproximadamente 72Km. Dubai tem uma área de 3.885 Km2 que é equivalente a 5% da área total do país excluindo as ilhas. A Cidade de Dubai foi construída ao longo de uma enseada que divide a parte sul de Bur Dubai, o coração tradicional da cidade, da área do norte de Deira. O escritório do Governador, junto com muitas matrizes de companhias principais, Porto Rashid, o Dubai World Trade Center, alfândegas, estações de radio e a autoridade postal são todos situados em Bur Dubai. Deira é um centro comercial próspero que contém uma gama enorme de mercados, hotéis e o Aeroporto Internacional de Dubai.

Jebel Ali, casa de um porto artificial enorme, tem a maior zona de livre-câmbio da Arábia onde fica uma crescente lista de corporações internacionais, que usam a zona para fabricar e como um ponto de redistribuição.

A praia de Jumeirah é a área de turismo principal com vários hotéis espetaculares, premiados e estabelecimentos para esportes. No interior, a cidade de Montesa de Hatta está em um local extremamente atraente. Adjacente a um reservatório do lago, o Hatta Fort Hotel é fixo em um parque extenso e provê uma base perfeita para explorar o wadis, perto de montanhas que se estendem em todo o território de Omani.

As lojas de Dubai oferecem os melhores produtos do mercado com preços competitivos, que ficam ainda melhores durante os festivais – Dubai Summer Surprises e Dubai Shopping Festival – quando pessoas do mundo todo vêm para Dubai fazer compras e ganhar prêmios atrativos.

Dubai é para todos os gostos, desde pessoas de férias querendo relaxar até turistas aventureiros procurando uma experiência nova.

ABU DHABI

Abu Dhabi é o maior de todos os sete emirados com uma área de 67.340 Km2, equivalente a 86.7% da área total do país, excluindo as ilhas. Tem um litoral que se estende por mais de 400km e é dividido para propósitos administrativos em três regiões principais. A primeira região compreende a cidade de Abu Dhabi que é a capital do emirado e a capital federal. Sheik Zayed, o Presidente do UAE reside aqui. Os edifícios parlamentares, onde o Gabinete Federal se encontra e a maioria dos ministérios federais e instituições, as embaixadas estrangeiras, instalações de radiodifusão estatais, e a maioria das companhias de petróleo também ficam situadas em Abu Dhabi que também é a casa da Universidade de Zayed e das Faculdades de Tecnologia. As principais Instalações de infra-estrutura incluem Mina (Porto) Zayed e Abu Dhabi Aeroporto Internacional. A cidade também tem diversas instalações culturais, esportivas e de lazer, além de uma estrada criada de forma maravilhosa, a Abu Dhabi Corniche, ao longo da costa, ideal para caminhar, pedalar, correr e andar de patins. A cidade é um lugar fascinante onde as construções antigas como mesquitas pequenas, foram preservadas e descansam sob a sombra de arranha-céus modernos e futurísticos.

A segunda região de Abu Dhabi, conhecida como a Região Oriental, tem como mais importante a cidade de Ain. Uma área de fazendas, parques públicos e locais arqueológicos. Pontos de interesse nesta região são: o Ain Al Faydah Park, Jebel Hafit, o parque Al Hili, Al Ain Zoo e Al Ain Museum. Estes também são um centro cultural, educacional e local da primeira universidade dos EAU.

A Região Ocidental, o terceiro setor administrativo, inclui 52 aldeias e a Cidade de Zayed. Aí também está a maior refinaria de petróleo do país - Al Ruwais. Além das três regiões de continente de Abu Dhabi há várias ilhas importantes dentro do emirado.

AJMAN

Situado a nordeste da capital de Sharjah, com aproximadamente 16Km de extensão e belas praias de areias brancas, é um emirado pequeno que cobre aproximadamente 259Km2 equivalentes a 0.3% da área total do país excluindo as ilhas.

A cidade mais importante, Ajman, tem um centro histórico, recentemente renovado e agora é um museu fascinante.

SHARJAH

O Emirado de Sharjah estende-se ao longo de aproximadamente 16Km ao litoral do Golfo dos EAU e por mais de 80Km ao interior. Além disso, há 3 enclaves que pertencem a Sharjah situados na costa oriental, limitando-se com o Golfo de Omã. Estes são Kalba, Khor Fakkan e Dibba al-Husn. O emirado tem uma área de 2.590Km2 que é equivalente a 3,3% da área total do país excluindo as ilhas.

A importante cidade de Sharjah que negligencia o Golfo Árabe possui os principais centros administrativos, comerciais e culturais. Várias áreas recreativas e parques públicos como o parque de diversão Al Jazeirah e Al Buheirah Corniche. A cidade também é notável por suas numerosas e elegantes mesquitas.

Sharjah também é cercada por algumas áreas de oásis importantes - o mais famoso é o Dhaid.

FUJAIRAH

Com exceção de alguns enclaves pequenos que pertencem a Sharjah, Fujairah é o único emirado situado ao longo do Golfo de Omã. Sua localização estratégica teve um papel fundamental em seu desenvolvimento. A área do emirado é de 1.165Km2 equivalente a 1.5% da área total do país excluindo as ilhas.

A Cidade de Fujairah é a capital do emirado, onde estão departamentos de governo, companhias comerciais e vários hotéis.

UMM AL-QAIWAIN

O Emirado de Umm al-Qaiwain tem um litoral de 24Km situado na costa do Golfo Árabe dos EAU, entre Sharjah e Ras al-Khaimah. 777Km2 é aproximadamente sua àrea total, equivalentes a 1% da área total do país excluindo as ilhas.

Falaj al-Mualla, é um oásis natural e atraente, situado a 50Km do sudeste da cidade de Umm al-Qaiwain.

RAS AL-KHAIMAH

Ras al-Khaimah é o emirado mais setentrional da costa oeste dos EAU, com um litoral de 64Km do Golfo Árabe. A área do emirado é de 168Km2 equivalente a 2.2% da área total do país excluindo as ilhas.

Khor Khuwayr é uma região industrial de aproximadamente 25km ao norte da cidade de Ras al-Khaimah. Além de ser um centro para empreendimentos de mármores, é também local do principal porto de exportação do emirado: Porto Saqr.