LEGALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS

Informações gerais:

Todos os documentos para serem legalizados por essa embaixada devem ser entregues pessoalmente na embaixada ou enviados por courier ou SEDEX. Lembramos que os documentos enviados por SEDEX não serão reenviados, assim será necessário que alguém de sua confiança retire o documento pessoalmente na embaixada ou que o serviço de um despachante seja contratado para tal.

Endereço para entrega ou envio de documentos:

Embaixada dos Emirados Árabes Unidos
Seção Consular
SHIS QI 05 Chácara 54 – Lago Sul
Brasília - D.F.
71600-580

• A Embaixada não aceita pagamentos em cheque. O pagamento é feito através de depósito bancário, em dinheiro, na conta da Embaixada.

• Ao deixar seus documentos na embaixada ou postá-los, lembre-se de colocar no envelope seu nome e contatos telefônicos para posterior contato do setor de legalização.

• O prazo para legalização de documentos é de 5 dias úteis.

• Contate a Seção Consular em caso de dúvida: 061 3248-0717.


Passos para legalização de documentos:

1. Todos os documentos pessoais para serem legalizados necessitam, primeiramente, serem traduzidos por tradutor juramentado brasileiro para o árabe ou inglês. Para informações sobre tradutores juramentados, visite o site: www.jcdf.desenvolvimento.gov.df.

2. Reconhecimento da firma do tradutor em cartório;

3. Em seguida, os mesmos devem ser encaminhados ao Ministério das Relações Exteriores para serem chancelados. Para informações sobre a chancela no MRE, entre em contato com o próprio Ministério ou visite o site: www.mre.gov.br.

4. Documentos de exportação devem ter o selo da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira - CCAB: www.ccab.com.br. Entre em contato pelo telefone 011 3283-4066.

5. Por fim, submeta os documentos para a Embaixada para legalização conforme instruções supracitadas.