LUGARES INTERESSANTES EM DUBAI:

Burj Al Arab - Traduzido como “a Torre dos Árabes”, o Burj Al Arab se tornou um marco em Dubai com seus 321 metros acima do nível do mar e sua estrutura em forma de vela. Esta arquitetura maravilhosa e única impõe-se orgulhasamente em uma ilha construída pelo homem a 280 metros da costa, ligada ao continente por uma passagem delgada e levemente curvada.

Dubai Creek – Conhecido entre os residentes de Dubai como “Khor Dubai”, o Creek é uma baía natural. O Creek divide a cidade no distrito de Deira ao norte e Bur Dubai ao sul. Hoje em dia, é possível ver muitos dhows (barcos a vela árabes) ancorados no lado de Deira. Você pode passear em um “abra” ou experimentar um cruzeiro com jantar romântico em um dhow.

Gold Souk – O mercado mais famoso de Dubai. Ruas estreitas estão alinhadas com janelas de lojas brilhando com braceletes, colares e brincos de ouro.Preços razoáveis e determinados pelo peso do ouro.

Casa do Sheik Saeed Al Maktoum – datada do final de 1800, a casa do sheik foi construída em um local estratégico na boca do Creek para que o governador pudesse observar a atividade marítima de sua sacada. A casa é um exemplo de arquitetura regional e está aberta para visitação pública.

Museu de Dubai – Al Fahidi Fort, que hospeda o Museu de Dubai, é outra construção impressionante. Construído em 1799, serviu como palácio, guarnição e também prisão. Foi renovado em 1970 para ser usado como museu. O museu hoje exibe dioramas coloridos e evocativos, completo com figuras em tamanho real e efeitos de som e luz, retratando vividamente a vida cotidiana nos dias anteriores ao petróleo com cenas do Creek, de casa árabes tradicionais, mesquitas, o souk, etc.

Mesquita Jumeira – Uma das maiores e mais belas mesquitas, exemplo de arquitetura islâmica moderna. Construída com pedras em uma tradição medieval Fatimid, a mesquita, com seus pilares e domo majestosos é um marco importante de Dubai.

Parque do ouro e do diamante – complexo elaborado para atrair fabricantes de jóias do mundo todo. Ouro amarelo, branco, roxo, pérolas Pinctada, pérolas negras do Taiti, branco-rosadas e creme do sul da Austrália. O exterior do parque reflete o estilo de arquitetura árabe e o interior é espaçoso e aconchegante.

Wild Wadi – parque aquático para quem deseja aventura na água.

Burj Nahar – construído por volta de 1870, a torre Nahar é hoje muito popular entre os fotógrafos por seus jardins pitorescos.

Al Boom Tourist Village – a vila consiste de um salão para banquete com 2000 assentos, um café, um restaurante, um parque de diversões, um lago ornamental e uma marina. Sua arquitetura tradicional é um marco impressionante.

Ski Dubai – primeiro resort de esqui interno do Oriente Médio localizado no Mall of Emirates.

Wonderland – parque com atrações aquáticas.

O deserto - o deserto é para alguns um lugar fascinante e cativante. A história e mitologia árabe acontecem nesse lugar por séculos e por gerações. Hoje você pode experimentar o deserto com passeios nas dunas, esqui na areia, acampamento, passeio de camelos e caça com falcões.

Hatta – com 2000 anos é considerado um dos locais mais antigos do emirado de Dubai. É aqui que o deserto se une as montanhas. Existem infinitas oportunidades de exploração usando um veículo 4x4. Há piscinas naturais de água cristalina, ideais para mergulhar.


LUGARES INTERESSANTES EM ABU DHABI:

Al Hosn Palace – conhecido por Forte Branco, é o edifício mais antigo de Abu Dhabi.

O antigo Souk – um passeio para descansar das ruas movimentasdas de Abu Dhabi.

LUGARES INTERESSANTES EM AL AIN:

Forte do leste e Museu de Al Ain – Ambos no mesmo complexo. Nos majlis beduínos do museu, você verá fotos exclusivas de Al Ain da década de 1960. O forte é o local de nascimento do antigo presidente dos EAU, HH Sheik Zayed Bin Sultan Al Nahyan.

LUGARES INTERESSANTES EM SHARJAH:

Museu arqueológico de Sharjah e Museu de ciência e planetário de Sharjah – lugares interessantes e educativos para se passar algumas horas.

LUGARES INTERESSANTES EM FUJAIRAH:

considerada a jóia inexplorada do mar Arábico.

Forte Fujairah – castelo construído em 1670 DC.

Mesquita Al Bidiyah – construída há 5 séculos e ainda em atividade.

Wadis de Fujairah – wadis (leitos secos de rio nas montanhas) onde se pode desfrutar de safáris.